O Instituto Embalando Sonhos recebe, dia 31 de agosto, a 119ª Edição do Sarau Complexo Samambia

Atualizado: 4 de Ago de 2020

O Instituto Embalando Sonhos recebe, dia 31 de agosto, a 119ª Edição do Sarau Complexo Samambaia. A entidade comemora seis anos de existência na Expansão de Samambaia, desenvolvendo atividades de cultura, esporte e lazer, acolhendo cerca de 120 crianças em situação de risco e vulnerabilidade social na comunidade.


A programação começa mais cedo, das 13h às 17h, com uma tarde inteira pras crianças, com Palhaço Psiu, Circo Artetude, Projeto Curumim Cultural, Gotas de Alegria e diversos brinquedos infláveis. Logo à noite às 19h com o corte do bolo e o Sarau Complexo que se encerra às 23h.


A conexão entre Sarau Complexo e Instituto Embalando Sonhos ocorre desde 2017 quando o coral infantil do instituto passou a realizar apresentações no Sarau. De lá para cá a parceria tem rendido bons frutos para o público, uma vez que compõe a programação infantil do Sarau Complexo.


Nesta edição o público conta com diferentes expressões artísticas e cultura popular brasileira com participações musicais do Chicão do Forró e Os Brazas do Nordeste, Os Três Candangos, com forró pé de serra, Jad Teles, cantando mpb e pop, Ane Costa, entoando canções sertanejas. Velho Michel e Fausto Carcará com poesias musicadas, além do grupo Geração Roots de Ceilândia com reggae raiz.


E não para por aí. O Sarau Complexo desembarca na Praça da QR 629, da Expansão de Samambaia, com poemas de Regina Lima, Pietro Costa, Domingos Pereira Netto e os versos críticos e apaixonados de Lindinalva Gomes.


Na programação têm cultura popular com Mamulengo Gratidão, os corais Embalando Sonhos e Levando a Vida. O espetáculo de dança inclusiva com o projeto Dançart Especial promete emocionar a plateia. Para comemorar o aniversário do instituto, o Balé Embalando Sonhos, composto pelas crianças atendidas pelo instituto fará uma apresentação exclusiva.


Inspirados na luta pela construção do Complexo Cultural Samambaia, inaugurado em dezembro de 2018, o Sarau Complexo percorre a cidade de Samambaia levando diferentes formas de cultura e entretenimento para a comunidade. Têm apoio e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. A entrada é gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos.


SARAU COMPLEXO

Data: 31/08/2019

Local: Instituto Embalando Sonhos – Quadra 629 conjunto 04 – Expansão de Samambaia

Horário: 19h

PROGRAMAÇÃO GERAL – das 13h às 23h

Classificação Indicativa: Livre

Acessível em libras

0 visualização0 comentário